sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Como faz?

Bom mesmo é ter amigos que por mais repetitivos que sejamos, eles nunca fazem pouco caso do nosso sentimento. Têm um certo "amigo" que me faz pensar se é de fato meu amigo. Só procura quando está precisando de algo e, eu ingenuamente persisto em ser sua amiga ... Sério, Reca? Sim, mais uma vez me iludi com um "amigo"; Toda vez que ele tava mal e me procurava, eu o escutava com carinho, respeito, valorizando seus sentimentos. Todo bom amigo age assim, não fiz nada diferente do que um amigo sincero faria e faz. Há tempos que não sabia dele, mas não por falta de procura-lo. Amigo de verdade é aquele que pode ter o tempo que for sem ver, quando reencontra parece que foi outro dia que estivemos juntos. Enfim, fora as coisas da vida que não nos permite estar com todos que amamos, por mais que desejemos muito. Bem, hoje ele me ligou e, mais uma vez queria algo que não era saber de mim, queria vender coisas que está fazendo. Eu já tava com o pé atrás com ele, porque ultimamente ele resovera me procurar só pra pedir favores. Uma vez foi pra saber se eu tinha como ajuda-lo a conseguir emprego. E, ai a outra vez, foi porque soube que eu estou com um espaço de massoterapia e, queria saber se precisava de secretário ... Ou seja, eu era pra ele um infojobs da vida. E, outra coisa, quando nos encontrávamos, ele sempre tinha algum drama com algum "bofe", como ele costumava falar de seus casos. Eu sempre gostei dele, por ele ser divertido, engraçado, sarcástico e ter outras coisas parecidas comigo, que não me veem a mente no momento. O fato é que por mais divertido que ele seja, ele não agia como um bom amigo. Eu fui estúpida por falar que tava chateada com um assunto e, ele fez pouco caso do meu problema. Irônico, porque ele só tinha problemas. Não lembro nenhuma vez que ele não tivesse algum drama com algum affair dele, ou questões em ser infiel e não achar nada de errado com isso, Não demonstrava arrependimento, remorso, absolutamente, nada!. E, tínhamos um problema em comum e essas carascterísticas de personalide que fez com que nos tornásemos amigos, ou assim eu achava.
Cansei dessas pessoas que só me procuram quando precisam e, só me chamam pra sair porque eu liguei. Que porcaria de situação! Cansei de procurar quem não me dá valor. As pessoas falam que não procuram ninguém, que não ligam pra ninguém. Caramba, elas devem ser realmente extraordinárias, fantásticas e vitais para minha vida e para as vidas dos seus amigos!
Chega de me preocupar com pessoas que não me merecem!
Porém, como faz para parar de me importar? Como é que faz pra ignorar, esquecer, deixar pra lá?

Nenhum comentário: