quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Sobre a carência

Você já se sentiu excluido? Diferente e incompreendido? "Será que há algum problema?  Por quê as pessoas gostam de mim ". Essas perguntas já passaram ou passam pela sua cabeça? Você já questionou as pessoas por quê elas te amam? Você não consegue entender o amor que sentem por você? Acredite, você não é tão diferente assim dos outros. Só que há pessoas que dirfarçam muito bem ou tem amor próprio e uma boa auto estima. Com tudo, há também os que estampam um belo sorriso tentando esconder o sofrimento, a baixo auto estima e um amor próprio oscilante. Mas, quando crescemos ouvindo que fazemos coisas erradas, e nos humilham, e nos dizem que não deveríamos ter nascido, que era melhor terem nos abortado e agressões emocionais existenciais como essas, já é difícil para uma pessoa que não nasceu com nenhum tipo de transtorno psicólogico ou doença mental, ou algum tipo de doença que cause uma maior dificuldade de ser no mudo, já é difíil, agora tentemse imaginar com Transtorno de peronalidade Borderline. E imagnou? Difícil, né?
Sabe por quê? Porque muitas vezes só conseguimos compreender por experiência própria. Ou, porque temos um transtorno ou uma doença que nos causam feridas que as vezes nunca cicatrizam por mais que se tente.
Não obstante, para maioria das coisas na vida o tempo continua se mostrando um bom e renovador amigo dos corações e almas feridas,

Nenhum comentário: