quinta-feira, 9 de junho de 2016

Saber ouvir



Saiba ouvir um pedido de socorro! As vezes as pessoas nem sempre sabem que estão em crise, nem sempre adimitem que têm problemas. Muitas vezes, elas ficam por ai falando que têm problemas, mas não buscam ajuda! Talvez elas nem tenham se dado conta, do quanto que elas precisam de um psicólogo, analista, ou de um bom amigo. Nem todo mundo se adapta ou, consegue fazer psicoterapia ou análise! Eu como psicóloga, e principalmente como uma pessoa sensível a dor dos outros, deveria ter mais compaixão, eu deveria ter mais piedade! Porém, há uma fato que a psicologia belamente explica: quando uma pessoa te incomoda muito, ou você está fazendo espelhamento, ou seja, você se indentifica com os problemas da pessoa e, isso lhe incomoda. Porque você vê seus problemas personificados. Ou, você gostaria de ter algo que esta pessoa tem. Não acredito que seja inveja, não é tão simples assim! Nem sempre o que almejamos o que outro tem, é inveja, podemos admirar e muito a pessoa e, percebermos que a pessoa conquistou coisas, que estamos muito longe de alcançar. Se eu aprendi alguma coisa nessa vida, foi que devemos ser mais genorosos primeiro com nós mesmos, devemos nos amar acima de tudo. Devemos nos perdoar! Pois só assim, poderemos ser melhores para os outros! Todos os dias da minha vida, eu tento ser melhor que ontem, nem sempre consigo. Entretanto me pedoo por não conseguir. Ao menos estou tentando superar dificuldades que me causam transtorno. Ser humano, ser, humano ... Ter humanidade, ser bom e ruim, a dualidade é algo intríseco! Agradeço se você leu até aqui! Grata pelo seu interesse! Muita luz e amor para você!

Nenhum comentário: