terça-feira, 1 de junho de 2010

Pra uns egoismo
pra outros individualismo
pra mim o egoismo e o individualismo são manifestações egoicas que colocam em risco os inter-relacionamentos ...

Não tem como viver em sociedade, estar nesse mundo e não se relacionar interpessoalmente!
Assim, se agirmos de forma tão individualistas, egoistas, fica quase impraticável ter relações verdadeiras, profundas...
Parece até que são mecanismos de defesa egoica, sim, o ego se protege do outro com o egoismo, com individualidade.
Ser individualista não é o mesmo que ser egoista contudo, muitas das vezes assemalham-se

Por mais que Eu tente me por do lugar do outro, sempre será meu Eu tentando ser o Outro ...
Apenas uma tentativa, não obstante, super válida!

Pena, que cansei, entretanto continuo me pondo no lugar do outro, independente do outro fazer o mesmo.

Contudo, adoraria, que o outro se colocasse, tentasse se por em meu lugar, alguma vez na vida!!!!

Até que isso aconteça, fico esperando ... ou nem tanto ... afinal, perda de energia esperar algo do outro!
Faço a minha parte!
Pois, sou responsável apenas por mim!

Ai, penso no que Antoine de Saint Exupéry disse :

"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas"

Então, cuidado! Cuide da Rosa, cuide do seu jardim de amigos, da sua família!
Cuide no sentido de preservar, manter, respeitar...

Antes de agir, reflita, porque pensar, todos nós pensamos 24hs por dia, mas refletir.

Já que estar vivo, é pensar, ao acordar, já automaticamente temos pensamentos, o que precisamos fazer, é monitora-los, monitorar nossos pensamentos para manter os bons e controlar e evitar os maus pensamentos ...

Reflita sobre isso!

É interessante, né? rs rs

Um comentário:

ANDRÉ PEREIRA disse...

Mulher !! Bela Rosa !! Pessoa lindaaaa... Onde voce estava ?? Onde estão seus livros ?? já publicou? aonde ? Que coisa maravilhosa são seus textos ? Como fico feliz em ter essa honra, privilegio e oportunidade divinas... Que essas mesmas forças divinas te abençoem para que escrevas sempre para nós, para trazer beleza, vida, Amor a nossas vidas !!! Estou emocionado e muito feliz mesmo !!! Parabéns é muito bom...Wowww