sexta-feira, 2 de abril de 2010

Expectativas são normais, desde que tenhamos consciência de que por serem projeções do nosso desejo, podemos nos frustrar ...
Tenho isso em mente, há de se criar estratégias psíquicas, negociar razão e emoção, há de se chegar num consenso cognitivo emocional ...

Exemplo?

A)A expectativa de uma entrevista de emprego;

"Seria muito bom conseguir, é um bom salário, boa carga horária ..." -Lado positivo

"É longe, demora muito para chegar..." - Negativo

B) Alguém se interessa por você, a princípio você nem tava interessado, mas...

"Poxa! Bom alguém se interessar, legal, faz bem pra auto estima"
"Parece uma pessoa legal. Vou ver no qu dá"

"Ai, vai que ele não beija bem? E, se for leninho?"


Para tudo na vida há os prós e contras. Como lidamos é o diferencial.

Recentemente por exemplo, fiquei solteira;

"Vou poder fazer as coisas que eu gosto, sem me preocupar!"
"Reencontrarei meus amgos aonde for, quando for ..."


"Faz falta ter a companhia da pessoa que namorava, mas se continuásemos nos odíriamos eventualmente."

"Ele deve tá me odiando... Espero que passe logo!"


"Viajei", contudo o blog é meu, esse espaço é mesmo para escrever o que penso, seja algo profundo, importante ou apenas "conversa fora", trivialidades ...

Se vc esperava algo mais sublime, poético, lamento frustar suas expectativas...
hehehe

Nenhum comentário: