sexta-feira, 2 de abril de 2010

Eu queria tanto um amor, que a mais remota possibilidade de experenciá-lo, eu "agarrava com unhas e dentes" até alguém sair ferido ou quase machucado ...

Nesse último ano, experienciei relações amorosas opostas; um mesquinho, egoista, imaturo emocionalmente, mas que gostava muito de mim, só não sabia como e morria de medo disso, até por isso que "colocava os pés pelas mãos". E, o outro, me amava DEMAIS, dava atenção DEMAIS, era DEMAIS... O 1o sem noção da falta de tato, sem eperiência nenhuma de como ser namorado, estava aprendendo a estar numa relação de verdade, sem ser platônica e patológica.... O outro, carente DEMAIS, disponível DEMAIS, parecia que eu era sol e ele a terra que girava ao meu redor, se eu estava com ele era dia, radiante e cheio de vida.
Mas, se não estava, parecia que sua vida tornava-se mais escura que a noite, mais fria e solitária que a madrugada de um dia de semana de trabalho...

Aprendi que me amo demais para perder tempo e dinheiro com mesquinhos, assim como não me deixar cair em dramalhões açucarados nem declarações amorosas repentinas ...

Por mais que eu quizesesse, pois já nem quero mais no momento, viver um grande amor, por mais doce, agora quero apenas meu amor próprio!

Não quero alguém projetando suas carências em mim, me "responsabilizando" ou, fazendo entender que eu seja respnsável por estar sozinho ou, como se o abandonasse ...

Eu sou responsável por mim!
Me responsabilizo por me fazer feliz!

E, se eu achei que amava, logo agia de acordo com quem acreditava estar amando.
Se dei a entender que amava, foi porque eu mesma acreditei que amei.
Logo, eu mesma me enganei, me iludi com a fantasia maravilhosa de sonhar que estava vivendo um grande amor, como eu tanto quiz e, nem quero mais por hora!

Quero investir no meu futuro profissional!
Vou invetir no meu projeto de vida!
Sou responsável por mim!

A única estória de amor que quero viver no momento, é comigo mesma!

Chega de justificar os erros dos outros!
Chega de permitir que os outros me façam sentr culpada por querer encontrar meus amigos ou, por merecer um cuidado, um gesto cavalheresco, uma gentleza...

E, em contra partida, chega também de tanta gwntileza demasiada!
Chega do otutro tentar me agradar!
Que ambos queiramos algo em comum, se não, tentemos chegar num consenso!

Paz! Harmonia!
Diversão e tranquilidade!
São coisas que quero e, lutarei para manter, por enquanto!

Se eu for me relacionar com alguém, que seja alguém sem muitas expectativas, que saiba curtir o momento e, que me dê espaço, ...

. . .

Nenhum comentário: