quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Processo de auto sabotagem

Para aqueles familiarizados com este doloroso e auto destrutivo processo
vos digo, é como um vício difícil se desfazer.
No caso de uma mulher que ama demais, ela vai sempre procurar por um rapaz que não tem chance alguma de ser feliz com ele.
Ela vai escolher a dedo, como um sensor, vai se interessar justamente pelo cara mais covarde e, que mais teme ter compromisso. É um desafio e, claro, um desastre pré- meditado. Óbvio, para os que conhecem esse processo, que isso tudo ocorre no nível inconsciente. Ela não racionaliza, não tem a mínima consciência das escolhas errradas que faz, pois o faz por impulso, levada pelo id, seu instinto mais primitivo e, indomado...
Logo, ela se envolve com um cara, que mal se conhece, quiçá tem condições de se envolver com outra pessoa, é narcisista de mais, egoista de mais, para poder reconhecer o Outro e, nesse caso, a pobre mulher que ama demais.
Em verdade, tenho pena dos dois, pois ela ama tanto o Outro, que nele se perde e, o Outro se perdido em si mesmo mal se reconhece e, acaba se projetando nela. A confusão então feita! A única solução, é ela aprender a se amar e, se valorizar. E, aprender a só se envolver com quem é capaz de se envolver e, que tem condições de se envover. Ela precisa buscar alguém seguro de si mesmo, pois ela não é, está tentando ser, aprendendo a ser mais ela própria e, tentar agradar menos. De fato, enquanto ela se preocupar em agradar o outro e, não a si própria, continuará nesse processo de auto sabotagem, se envolvendo em relcionamentos que sabe que não têm futuro algum, que é em vão se dedicar e investir emocionalmente. Quanto a ele, enquanto ele não for capaz de enchergar a vida por outros ângulos, que não só o dele, vai continuar s eprojetando e, se diluindo em si mesmo. Ele precisa de auto conhecimento e, ser capaz de olhar o outro sem se projetar nele. Ver o outro como o outro é.
Ela precisa fazer o que sempre soube que era o melhor, ela precisa se afastar definitivamente dele. Em contra partida, ele deveria saber o valor que ela merece e, aprender a demonstrar o que de fato sente, pois a perderá, isso é fato!

Nenhum comentário: