terça-feira, 15 de setembro de 2009

Tentando dar razão a emoção ou O meu erro foi acreditar

Eu nuca pensei que você
fosse capaz de ser de fato
tão frio e distante
como você ficou

Eu cheguei até a dizer a você
"As vezes penso em terminar
porque tem vezes que, te sinto tão frio e distante ..."

E, você disse que se eu terminasse com você
você iria "me bater" ....
claro que foi uma metáfora, força de expressão
ou um simbolismo para dizer o que você claro
nunca conseguiu dizer

Você não queria terminar
até porque nem queria começar
Namorar simplesmente não é para você

Pois, para você namorar de fato alguém
você tem que se entregar
tem que correr risco de se machucar
permitir ficar frágil, vulnerável

Contudo, sua racionalidade fria e calculista
jamais lhe permitiriam deixar a emoção tomar conta de você

Por isso você me afastava, me congelava
porque dessa forma, eu não tinha como reagir
pois, se eu reagisse você teria que reagir

E, tomar alguma atitude
foge totalmente do seu controle
Você nunca antes teve que fazer nada

Amar platonicamente é bem você, bem cômodo
bem covarde e calculista

Você tem a pseudo sensação de estar vivendo um amor
e, com isso, se engana, achando que está vivendo um amor

Só vive um amor, quem se entrega sem pensar
quem se entrega simplesmente por querer se entregar
nada mais, nada além

O meu erro foi acreditar
que eu podia te fazer querer se soltar
se libertar das amarras cegas e insensíveis
da fria razão

Quem muito entende de amores platônicos
nada entende de amar de verdade

E, se nem tentar
enfrentar o medo de algo tão real
como amor
incapaz será de vivê-lo realmente

Nenhum comentário: