terça-feira, 22 de abril de 2008

Relacionamentos descartáveis...





Atualmente vejo que as coisas perderam seu sentido, seu significado.
Quando falamos que ficamos com alguém, por exemplo, a conotação é outra!
Não significa que tivemos a companhia de alguém, que passamos um tempo conversando com uma pessoa, para alguns ou para a maioria, representa que por algum momento alguém esteve conosco e foi descartado logo em seguida.
Pior que o termo ficar, como ter se "envolvido" "intimamente" , não é tido como envolvimento, e não se estabelece intimidade...O termo ficar , perde seu significado, para significar "relacionamento descartável".... ....(" " porque envolve-se causualmente, sem relevância, fica hoje, amanhã pode não mais ficar... nada representou, não significou nada, só troca de carícias, beijos, ato mecânico...).Ficar então passa a significar um caso sem importância, uma necessidade física que foi saciada....
Outro termo medonho e insignificativo, no sentido de perder seu real significado, é o termo "peguete".Como se pudessemos nos transformar em coisas, e assim, pudéssemos ser pegos como objetos ....
Eu não "fico" com alguém!Eu me relaciono, me envolvo com uma pessoa, pode ser que não seja "para sempre" , mas enquanto estou com alguém, criei um vínculo, estabeleci um contato emocional, intelectual.... Agora, se vai ter futuro, só cabe o destino, Deus, (Javé, Alá, Buda, Shiva, Nietzsche, o cosmos, duendes, ninfas, fadas, .... aos Deuses...)
Contudo, não me relaciono com as pessoas, como se fossem objetos descartáveis,
não sou um objeto decartável! Logo, quando falo que "fiquei com alguém", quero dizer que passei um tempo conversando, trocando idéia com alguém e jamais ouvirão da minha boca, que peguei uma pessoa, pois ninguém é objeto, então, não é "peguete".
Pavoroso esse vocabulário, ridículo quem usa esses termos para se referir a alguém....
Caso de reflexão!Até onde o ser humano, deixa o humano de lado, para ser objeto, ser descartável????

Nenhum comentário: