terça-feira, 22 de abril de 2008

Descartáveis ....






A vida anda embassada, não por sermos míopes,
mas, pela poluição que causamos ...
Sim, somos responsáveis pelos poluentes, pela erosão na camada de Ozônio.
Infelizmente não sei dizer a solução para isso, contudo posso pedir que reflitam!
Eu sei que quem lê meus posts, pensa que só penso no amor e, talvez até pensem que sou uma alienada, romântica... E talvez estejam certos quem pense assim, porque hoje em dia, o mundo anda tão cínico!Não o mundo, o planeta terra, mas as pessoas, muitas delas andam cínicas, ácidas, insensíveis!E é isso que me apavora, mais até do que a poluição, o efeito estufa que estudei na escola ... Porque quando o ser humano, desumaniza-se, perde o que há de mais "divino", mais sublime, A SENSIBILIDADE!Ser sensível, não é ser sentimentalista, porém sim, ser capaz de ser por na pele do outro, tentar ver as coisas com outro olhar...
Se nos puséssemos no lugar da mãe terra, provavelmente mudaríamos nossos hábitos auto-destrutivos.... Se eu fosse uma árvore, ou um rio , ou até mesmo um bebê recém nascido ...
Se ....
Cabe a mim, a você, cabe a nós pensarmos se podemos fazer algo AGORA, pela nossa casa chamada terra!Idealismo?Utopia?
Que seja, ao menos estou pensando numa forma de viver melhor, e você ?

Nenhum comentário: