terça-feira, 18 de março de 2008

Perséfone deixando de ser Coré ...

Hoje acordei querendo estar num sonho, onde se pode acordar a qualquer momento ou, apenas ser um mero mecanismo intelectual, apenas um acontecimento que ocorre em minha mente....
Nada de grave aconteceu, ninguém se feriu , não houve morte, não que eu saiba de alguém próximo ... Contudo, acordei como nesses dias, que se acorda, querendo não sair de casa, ficar esguardada na falsa segurança da solitude, em minha casa... Em sonho, eu estou em mim mesma, nada sofro , também nada compartilho com ninguém, a não ser, mim mesma ...
Entretanto como não sou anti-social, nem rica,... precisei sair, ir contra meus institntos de ficar estagnada. e graças a alguma proteção divina, não sei se Cibele ou Deméter, nada de mal me aconteceu... Senti que "algo "(uma "força", energia diferente) de alguma forma estava comigo, e sem saber muito bem porque, agi deforma análoga a de costume ... Contudo continuo me sentindo frágil, uma estranha em mim.
Sabe aqueles dias que você não se reconhece, não se sente bem na própria pele?Enfim, daqui a pouco passa ... Espero, porque não quero personificar Pisqué,que ao se dessesperar e ficar insegura, tende a querer jogar-se de um penhasco ... Talvez até pudesse me jogar abismo abaixo(metaforicamente falando, por favor, não sou suicida, estudei Durkheim, apenas...hahahah) mas um abismo interno, em busca de mim mesma.Talvez seja isso de que esteja precisando, de uma introspecção, uma volta a essência ... Quem disse que o caminho para o processo de individuação seria fácil?Peter Pan, deve voltar ao mundo dos adultos e pra isso, precisa deixar a terra do nunca...mas como farei isso?Ai, que medo.... (quem me conhece mesmo, entenderá as analogias...especialmente MC e Liu ...)com carinho e amor, sempre, RC

Nenhum comentário: